quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Luz do entendimento!!!


Há alguns dias atrás tive uma conversa com alguém muito importante em minha vida. A pessoa que me falou pela primeira vez do Deus verdadeiro, que me ama; a pessoa que me exortou várias vezes pelos deslizes, mas que continuou a me tratar com amor; a pessoa que me ensinou que a palavra de Deus deve ser nossa única regra de fé e prática.
Nossa conversa foi longa e eu muito mais ouvi do que falei. Fiquei muito confusa e me senti confrontada em muitos momentos.
Sempre aceitei todas as coisas que essa pessoa me dizia como elevadas e importantes para me aproximarem de Deus. Mas, dessa vez não foi assim! Fiquei fraca! Como se o “véu” não tivesse se rasgado completamente em minha vida, como se as “escamas” não tivessem caído completamente de meus olhos.
Foi como se tudo que vivi com Deus até agora e todas as verdades que essa pessoa mesma me ajudou a enxergar no passado não tivessem mais valor. Não fosse da forma correta! Não fosse de verdade! Como se agora tudo fosse diferente! Como se minha maneira de crer fosse errada!
E então... o Senhor entrou na história e falou comigo de diversas formas. Através de pessoas, através da pregação do pastor, através de blogs que li, através principalmente de uma amiga querida que foi dormir em minha casa e leu a bíblia comigo.
Senti tanto alívio! As nuvens negras de confusão que estavam sobre mim se desfizeram e pude ver a luz do Senhor!
Entendi que todas as coisas que ouvi daquela pessoa fazem parte do momento dela com Deus, fazem parte do aprendizado dela e não o meu. Deus ensina a cada um de forma muito pessoal!
Entendi que de tudo que ele disse devo reter somente o que é bom e que tudo que vivi com Deus não foi mentira, não foi sem valor.
Entendi que, ao contrário do que essa pessoa disse, Deus ama sua igreja. Ela tem defeitos, mas ainda é lugar de bênçãos, de comunhão, de nós ouvirmos a palavra de Deus, parte importantíssima para nosso crescimento espiritual.
Entendi que a vida cristã é composta de solidão (eu e Deus) e de comunhão (eu e a igreja, os irmãos).
Não há ninguém verdadeiramente maduro espiritualmente que viva somente o “eu e Deus”, deixando de lado a comunhão, porque Deus nos empurra uns para os outros, e, na igreja, com a convivência com as pessoas, ele nos ensina a sermos mais parecidos com Jesus, a colocar em prática e exercitar o que dizemos que sabemos e somos.
Há muitas falsas doutrinas, há muitos pastores que são lobos em pele de ovelha, que usam o poderoso nome de Jesus para manipular, enriquecer e enganar, mas
NÃO SÃO TODOS ASSIM!!!
Há pastores dignos de pastorearem as ovelhas que o Senhor entregou a eles!
Não devemos ouvir uma pregação como se assiste a um filme, prontos para criticar, mas devemos abrir o coração, deixa-lo pronto para receber aquilo que o Senhor tem para nós. E Deus sempre fala!!!
As palavras dele nunca voltam vazias! Nunca é perda de tempo escuta-la! Ainda que seja proferida por pessoas que não achamos tão dignas assim.
Nenhum de nós é perfeito! Nenhum! Mas todos nós podemos ser fonte de bênçãos, e ser usados por Deus no momento que ele quiser, assim como pastores, assim como nossos irmãos da igreja, assim como músicas, assim como o ímpio. Deus faz tudo como ele quer! Usa quem quer!
Não devemos ficar racionalizando tanto ao ponto de perder esses momentos em que Deus está falando!
Só o Senhor conhece os corações. Só ele sabe verdadeiramente o tipo de entrega e fé que cada um de nós tem. Nem tudo é o que parece!
Eu não tenho poder e nem conhecimento para julgar ninguém, para dizer quem é mais ou menos espiritual, mas a palavra de Deus é clara:
SE CONHECE A ÁRVORE POR SEUS FRUTOS.
A pior mentira é aquela que se parece com a verdade! É mais fácil de cairmos nela!
A palavra de Deus e a oração diária devem ser nossos guias! Temos que ter cuidado e de tudo fazer prova na palavra, pedindo sabedoria à Deus, pois a bíblia nos adverte: HAVERÃO FALSOS PROFETAS, TÃO CONVINCENTES, QUE SERÃO CAPAZES DE ENGANAR ATÉ OS PRÓPRIOS ESCOLHIDOS.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

REJUPIB 2009

Ontem cheguei do retiro da Juventude, o REJUPIB, e estou feliz!
Como fui A-B-E-N-Ç-O-A-D-A!!! Fiquei impressionada como Deus trabalhou várias questões que estavam emperrando minha vida há anos. Cada palavra proferida no culto, cada uma das músicas, o lugar lindo, a comida, a piscina, os amigos, os abraços sinceros, minhas companheiras de quarto... em tudo Deus estava presente!
Antes de ir pra lá tive que tomar algumas decisões que foram contra meu coração e minha vontade, mas não me arrependo! O Senhor me honrou por fazer o que deveria ser feito.
Há uma frase que foi dita num dos cultos que me marcou muito:

“NÃO É TOLO O QUE ABRE MÃO DAQUILO QUE NÃO PODE RETER PARA OBTER AQUILO QUE NÃO PODE PERDER”.

Não posso perder sonhar os sonhos de Deus para minha vida; não posso perder exercitar minha fé nele que me ama e que é o único que pode sarar meu coração; não posso perder o que Deus tem para mim.
Não quero mais querer aquilo que não posso reter, aquilo que não é pra mim!
Não tenho dúvidas de que o Senhor está fazendo uma grande obra em mim, em meu coração e em minha vida! Cura! Restauração! E eu quero isso! Não vou mais atrapalhar!
Amar a Deus é obedecer!
Em nossa vida há vários tronos em várias áreas. Tem alguns que já deixamos Jesus sentar, outros não! Tenho aprendido a fazer esse exercício de me desalojar e deixar Jesus sentar nos tronos de minha vida.
Esse final de semana pude entregar um trono que faltava para o Senhor sentar e reinar! Estou em paz!
Deus está no controle de todas as coisas, mas ele não fere o meu direito de fazer escolhas!
OBRIGADO, SENHOR! FIQUE À VONTADE PARA CONTINUAR TUA OBRA EM MINHA VIDA, EM MEU CORAÇÃO!

“Quero te dizer que no meu coração há um lugar só teu
Mas às vezes eu esqueço e substituo tudo que és pra mim
E quando eu percebo e me arrependo
Abro os meus olhos, pois sei que estás aqui.
Hoje eu quero viver mais perto de ti
E me apegar ao meu primeiro amor
O seu nome é Jesus, Jesus
Demonstrou tanto amor que eu não pude resistir...”
(Lugar só teu – Wagner e Fabiane)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Entendimento!!!


Desde ontem palavras tem "pulado" em cima de mim, me mostrando, me dizendo: Confia no Senhor! Entrega ao Senhor que ele tem cuidado de vós! Há tempo para tudo... Há tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar...
Passei o dia ontem meio pensativa... e de várias formas essas palavras vieram até mim. Creio que foi o próprio Senhor falando comigo!
Hoje, do nada, veio em minha mente uma música e mais uma vez senti o cuidar do Senhor!

"Porque para Deus não haverá impossíveis
em todas as suas palavras
coloco meus olhos em ti
quando as circunstancias parecem mentir
tentando roubar minha fé
tentando me desanimar
me fazer desistir.
Mas eu sei que a visão se cumprirá, não falhará
pode o tempo passar
mas o que Deus falou, ele fará.
Coloco meus olhos em ti, Senhor
pois por mim mesmo nada posso fazer
espero somente em ti, Senhor
teu braço forte opera o impossível..."
(Ana paula Valadão)


Obrigado, Senhor, pelo cuidado, pelo amor com que me trata e me guia!
Obrigado por me ajudar a entender o tempo de agora!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pra todo mal há cura!!!


Sinto vontade de que o meu futuro chegue rápido!
É difícil encaixar nossas emoções no lugar que elas deveriam permanecer. Elas são tão fortes quanto enganosas!
Elas tentam me dizer o que fazer, mas não devo aceitar seus conselhos.
A emoção é uma péssima conselheira porque ela só considera o momento, desconsiderando a prudência, a sabedoria, a razão...
Soube hoje de algumas coisas que fizeram meu coração parar! Pude até ouvir o barulho dele quebrando em pedacinhos! Chorei, de decepção... por constatar uma verdade que ignorei... conseqüência da falta de vigilância, eu sei.
Vivendo e aprendendo com o Senhor! Agora, já calma, posso ter certeza de que é melhor assim. Decididamente NÃO É PRA MIM!!!
A felicidade é muito mais! Gostar não é tudo que importa!
Agora sim! Desisti! Mesmo que em alguns momentos nem soubesse direito que ainda estava lutando e esperando.
Que raiva! Que tristeza! Que desperdício!
Aprendi a ficar em silêncio e a colocar aos pés do Senhor!
Processo de cura! Que bom!
Não irei ao extremo de rejeitar as minhas emoções, meus sentimentos, mas hoje rejeito ser dirigida por elas! Estou aprendendo com Deus! Já errei muito por fazer o contrário!
O Senhor Jesus demonstrou suas emoções várias vezes durante seu ministério, mas nunca permitiu ser controlado por nenhuma delas. No Getsêmani, apesar do medo, da tristeza e da angústia, o Senhor Jesus preferiu o caminho da obediência.
São as nossas emoções que devem ser moldadas à vontade de Deus e não o contrário.

Ao pensar nessas coisas hoje pude começar a compreender o que dificulta trilhar o caminho da santificação. Esperamos ou entender ou ter vontade ou que as nossas emoções nos levem à obediência e isso, muitas vezes, não irá acontecer. Geralmente, precisaremos nos opor a nós mesmos para, assim, experimentarmos o poder do evangelho e vivermos a sua verdade.

“Dá-me, filho meu, o teu coração.” (Pv. 23:26)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

QUEM SOU EU PRA QUE TE IMPORTES COMIGO?

“Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre.” (Sl.103:15-17)

Ontem a noite a Carol foi ao encontro de Deus. Não sei dizer o que senti. Tem coisas que às vezes parecem surreias. A ficha demora um pouco pra cair! A única vez que tive contato com ela foi quando ela me deu, junto com sua mãe, os nomes e telefones dos médicos que hoje cuidam de mim. Um dia conto como foi isso! Resposta de Deus!

Mas hoje... queria compartilhar o que está em meu coração ao saber da partida da Carol. Estava fazendo o devocional agora pela manhã e a palavra veio até mim falando da efemeridade da vida! Falando da imutabilidade de Deus, de sua palavra e de como nossa fé é preciosa e será honrada! Às vezes parecemos àqueles cachorrinhos feinhos e pequenos que se acham! Quando vêem um cachorro maior que eles latem insistentemente e irritantemente, não tendo noção de sua pequenez! Eles acham que são alguma coisa e que podem muito! Que sozinhos conseguem se defender no grito! Grande ilusão! Assim somos nós muitas vezes!

AS MISERICORDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS!!!

Eu tenho um lobo dentro de mim, assim como a Carol tinha (Lúpus quer dizer lobo!), e tenho que lutar com ele todos os dias. Tem dias que perco, tem dias que ganho, mas de uma coisa tenho plena certeza! EU NÃO ESTOU SÓ! NÃO POSSO SOZINHA!

Minha arma é só a fé! É aceitar o que Deus tem para mim com paz e tranqüilidade! Confiando nele! Entregando tudo a ele! Foi difícil lutar contra minha auto-suficiência... Mas aprendi a descansar! O resto o Senhor tem me dado!
EU NÃO MEREÇO! MAS O SENHOR TEM ME DADO! DE GRAÇA!!!

Fico até constrangida! Por que eu? Por que com a Carol foi diferente? Por que eu e não a Lucy (in the Sky with Diamonds)? Não tenho resposta! Planos do Senhor!

Não sei qual o meu tempo. Não sei o que o Senhor tem reservado para mim, mas confio nele de todo o meu coração e não tenho dúvidas: É O MELHOR!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por que?

Há coisas que são, segundo nossos olhos, elevadas e importantes, se contrapondo frequentemente ao que Deus diz ser elevado e importante.
Caminhamos por caminhos destrutivos!
Por que coisas para as quais Deus já disse não encontram agasalho disponibilizado por mim mesma dentro do meu coração?
O que se instala dentro de mim que me leva a andar sempre na mesma direção? Ainda que Deus já tenha dito NÃO VÁ PORQUE MATA!
Quando eu digo "EU QUERO PRA MIM" o que Deus diz "MATA EM VOCÊ", é morte certa!
Há caminhos que parecem direitos mas no final são caminhos de morte como diz a palavra do Senhor!
E por que não pára mesmo quando tomamos consciência? Que ciclo é esse? De que ele se alimenta?

Queria tanto...
Que saudade...
Que vontade...

Que sentimento chato! Que imenso nada!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Passado. Presente! Futuro...


Hoje fui ao meu antigo trabalho!
Revi amigos, refiz o mesmo caminho que fiz por mais de 3 anos quase todos os dias. Olhei o prédio, os hóspedes no lobby, meu ex-cantinho de trabalho... ai! Que saudade E-N-O-R-M-E!!! Doeu!
Desde que resolvi aceitar ir para o meu atual emprego, meu coração está dividido, em dúvida, angustiado com aquela vontade de ir e vontade de ficar!
Tenho orado por isso. Tenho pedido o esclarecimento do Senhor, pois sei que em tudo ele tem um propósito. E hoje, no livro de Isaias creio que ele já começou a me esclarecer.

"Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz a muito tempo. Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e- de repente, vocês a verão.
Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas." (Is.43:18-19).

Uma das coisas que podemos ter certeza na vida é que mudanças acontecem! Justamente quando temos as coisas mais ou menos sob controle... BUM!!! Elas parecem escapar pelos dedos!
Muitas são as coisas que acontecem e nos tiram o equilíbrio, a paz. A vida está constantemente mudando! Mas no livro de Isaias, Deus nos diz para NÃO OLHAR PARA TRÁS E DESEJAR AS COISAS DO JEITO QUE ERAM. Ele garante que está criando algo novo que nos surpreenderá! Novos caminhos em desertos! Nos nossos desertos!
Ficar remoendo o passado nos traz dificuldades para ver as bençãos que Deus está nos dando hoje.
A partir de hoje minha oração será a seguinte:

SENHOR, AJUSTE OS MEUS OLHOS PARA O FUTURO, PARA PERCEBER E DAR AS BOAS-VINDAS AOS NOVOS CAMINHOS QUE O SENHOR TEM PARA MIM.
AMÉM!


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OS PLANOS DE DEUS...


Hoje uma conversa com alguém que amo me deixou triste...
Algumas pessoas são tão sensíveis para algumas coisas, mas iguais a uma porta para outras.
Parecem com aqueles animais que vêem tudo preto e branco. Pensam ser tudo igual! Pensam serem todos iguais!
Queria trazer pra perto, mas fui mal entendida. Queria uma desculpa para ter comigo, mas não deu certo!
O Senhor sempre está a nos ensinar! Graças dou por isso! Fui caminhar, conversar com Deus e a palavra veio logo a minha mente:


“Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.9)


Muitas vezes queremos tanto algo, oramos por esse desejo, pensamos nisso o tempo todo, planejamos, imaginamos como seria, como daria certo, e então... percebemos que não é plano de Deus!
Os planos do Senhor são muito mais elevados que os nossos; Só Ele tem uma forma toda especial de tratar conosco, de fazer as coisas acontecerem. Precisamos começar a ansiar e a orar, não pelos nossos planos, mas para que o Senhor fique à vontade para fazer acontecer os planos dEle nas nossas vidas.
Não estou dizendo que não devemos apresentar os nossos sonhos para Ele; devemos sim. Ele deve ser nosso melhor amigo para abrirmos o coração e compartilharmos nossos sonhos, mas devemos sempre estar preparados a aceitar tudo de uma forma diferente, se assim Deus quiser. Temos que sempre saber que mesmo que tudo pareça difícil, e que não consigamos compreender, o final é sempre recompensador, pois o Senhor tem um propósito em todas as coisas!
Então, que vivamos esse propósito! Que não sejamos enganados por nossa vontade; que não tomemos decisões precipitadas, mas que aprendamos dia após dia a viver no centro da vontade de Deus, nos Seus lindos planos e sob sua forma de trabalhar. Ele, sem dúvida alguma, sempre tem o melhor! Que não percamos isso com teimosia de fazer sempre do nosso jeito, mas que tenhamos um coração sensível para seguir a direção do Senhor, rumo ao Seu propósito.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Consagração...


Ontem a noite fiquei sabendo que uma conhecida minha está muito mal na UTI de um hospital em Brasília. Fiquei triste! Sabe quando levamos um choque ao lembrar da fragilidade da vida? Mas imediatamente veio em minha mente: Deus é soberano e está no controle de todas as coisas!
Nos últimos dois anos venho passando por problemas de saúde e Deus tem andado lado a lado comigo nesta caminhada, jamais me deixando desistir!
Hoje vejo o quanto Jesus faz diferença em minha vida! Olhando pra trás, posso ver uma Izabelle beeeeeem diferente.
O ano de 2009 começou bem difícil para mim. Aliás, dezembro de 2008 já foi muito difícil. Tive que me afastar de todas as minhas atividades e estava no meio de compromissos importantes que havia assumido.
Foi muito difícil ouvir e obedecer a Deus naquele momento. Eu estava a 300 por hora, prestes a ganhar a corrida e Deus me diz para diminuir a velocidade e ir para os boxes. Foi FRUSTRANTE!!! Mas depois... entendi o porque de Deus!
TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!!!
Foi preciso adoecer meu corpo pra eu ver que estava doente na alma. Foram muitas lutas!!!
Todos os dias via meus cabelos caírem um pouco mais. Olhava para o chão do meu quarto e a sensação era de estar definhando, perdendo o vigor, a força, nadando desesperadamente sem saber quando chegaria a terra firme.
Orei, chorei, me prostrei aos pés do Senhor, tudo isso em secreto! Sem alardes! E o Senhor, como sempre, fez muito mais do que pedi, ou pensei ou sonhei!
Ele transformou o deserto do meu coração em um lindo jardim regado e cuidado pelo Seu Espírito!!!
O Senhor simplesmente guardou o meu coração! Me deu novo ânimo! Me deu força e esperança para consolar ao invés de ser consolada. Me deu fé e paciência para esperar o que estava por vir com mansidão.
Minha cura tem sido diária! Meu milagre tem sido vivido dia após dia!
ESTOU VIVA! ESTOU BEM! ESTOU MUDANDO!
Tenho muuuuuuuuuuuuuuuitos motivos para agradecer a Deus!!! Por meu cabelo que está crescendo tão rápido e forte; por ter levantado médicos maravilhosos para cuidar de mim; por ele me dar uma família maravilhosa e cheia de amor; por ele ter me dado uma segunda família que é a igreja; por ele ter enchido minha vida de amigos; pelo trabalho, pela vitalidade, pela fé, pela salvação... são tantos os motivos...
Agradeci muito a Deus! E fiz isso...DANÇANDO!

“AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
DE GRATOS LOUVORES TRANSBORDA O MEU CORAÇÃO
A MINHA VIDA EU ENTREGO NAS TUAS MÃOS, MEU SENHOR
PRA TE EXALTAR COM TODO O MEU AMOR
CELEBRAREI A TI Ó DEUS COM MEU VIVER
CANTAREI E CONTAREI AS TUAS OBRAS...”

4º Motivo da Rosa


Não te aflijas com a pétala que voa
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzida, mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando
por desfolhar-me é que não tenho fim.

(Cecília Meireles)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AS DUAS ENTRADAS...

Esses dias estava pensando sobre um projeto que escrevi para o grupo de dança do qual faço parte.
O projeto chama-se AS DUAS ENTRADAS, e hoje mais uma vez o Senhor falou comigo ao ler um blog muito especial, e um pouco do que li coloco aqui!
Esse projeto fala de escolhas e decisões, e a essência de tudo é que o Senhor já nos apontou o caminho, mas temos que decidir todos os dias, renunciarmos a nós mesmos e obedecer.
DEUS DEU A DICA!
Devemos dominar nossos desejos ao invés de sermos dominados por eles. Caso contrário, pagaremos alto por servirmos a nós mesmos, e obedecermos às nossas vontades e caprichos.
Comecei a entender isso exatamente no dia 02/07/2007, quando um ciclo de minha vida se encerrou. Ainda que contra meus sentimentos, ainda que contra minhas esperanças de uma vida a dois.
Muitas pessoas querem seguir a Cristo (e eu também quis) sem renúncia, num evangelho raso e interesseiro. Mas o caminho da cruz é outro! Porque Jesus escolheu este caminho Ele alcançou a vitória absoluta sobre o pecado, a morte e o inferno. Por isso nossa condição para seguí-lo e conquistar a mesma vitória é o "NEGUE-SE A SI MESMO E TOME SUA CRUZ".
O sacrifício foi feito, mas a escolha... é toda nossa! Todos os dias! No trabalho, na escola, diante da TV, navegando na internet quando estamos sozinhos, nos relacionamentos de namoro, amizade, casamento...

E aí? A porta estreita ou a larga? O caminho apertado ou o espaçoso? A vida ou a morte?

A ESCOLHA É NOSSA!

Que seja esta a mensagem que consigamos passar com nossa coreografia!
Que o Senhor nos use como instrumentos vivos que levam sua mensagem por onde quer que passarem!



Amém!

RESTAURAÇÃO


O Senhor é realmente um Deus de restauração!!!
Ontem vivi, em família, um momento muuuuito especial!
Temos sido alvo da fúria do inimigo, que tenta a todo momento nos desestruturar.
A palavra de Deus define de forma exata como isso acontece: "O DIABO, VOSSO ADVERSÁRIO ANDA AO DERREDOR, COMO UM LEÃO QUE RUGE PROCURANDO A QUEM POSSA TRAGAR".
A palavra não falha! É lâmpada para nossos pés, porque cada dia de vida nos está oculto. Precisamos de luz para clarear o caminho!
A LUZ EVITA TANTOS TROPEÇOS...
Quero agradecer ao Senhor pela alegria de ontem! Pela graça de estar cercada de pessoas que me amam e que me ensinaram a amar! A ser gente!
O dia mal se foi. A chuva do Senhor chegou em nosso deserto!!! ABUNDANTEMENTE!!! E isso é graça! Favor imerecido de Deus! Ele é fiel... não muda... não falha... jamais desampara aqueles que o buscam!
Busquei ao Senhor e ele me socorreu! Pedi sua presença e ele não só veio como acampou seus anjos ao nosso redor! Aleluia!

A paz está conosco! Mas não dá pra achar que está tudo resolvido e "pendurar as sapatilhas"! O Senhor nos deixa claro:

"VIGIAI E ORAI..."

"RESISTI AO DIABO E ELE FUGIRÁ DE VÓS..."

"...ESTA CASTA SÓ SAI COM JEJUM E ORAÇÃO."

Ganhei de aniversário de uma amiga querida um livrinho de devocionais e a mensagem de hoje foi tão... tão pra mim! Deus falou claramente! Abriu meus olhos para entender que A GUERRA QUEM VENCE É ELE!!! NÃO A MINHA FORÇA E MEUS ARGUMENTOS!!!

" A verdadeira restauração da vida de uma pessoa ocorre somente pela ação de Deus, por meio de Jesus Cristo. A principal restauração que ocorre é a espiritual, a restauração do relacionamento com Deus".

Obrigado, Senhor, por ser a luz que resplandece em minha vida! Obrigado pela palavra de esperança!

Agora entendi que meu papel nessa guerra é ORAR, DESCANSAR E CRER NO SENHOR!!!

Amém!


PS: Eu adoro pontos de exclamação mesmo! Vão se acostumando!