quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AMIGO

O pai de uma amiga faleceu esses dias. Uma amiga muito querida mas que está tão distante... Eu quase não mantenho mais contato... sinto saudade! Nos falamos esses dias pelo orkut e foi tão bom saber como ela está! Saber que ainda me considera e que eu faço diferença pra ela!
Agradeço tanto a Deus porque tenho poucos, muito poucos, mas verdadeiros amigos, pessoas que ousaram me conhecer mais e me deram tempo para me expressar mesmo quando isso demandou paciência, horas e assuntos desagradáveis.
As vezes pareço uma ostra, me fecho para relacionamentos, mas quem ousa devagar ir me conhecendo, acha a pérola. A pérola que o Senhor coloca dentro de cada um de nós!

Vivemos dias em que as pessoas se encontram, convivem, trabalham ou estudam juntas, servem juntas durante anos em “ministérios”, mas amizades sólidas, capazes de suportar as diferenças, não são feitas. Dá muito trabalho!
Você é amigo? Você tem amigos?

Jesus escolheu doze e entre eles nos ensinou a verdadeira, imbatível e eficaz espiritualidade, simplesmente investindo em relacionamento.

Estas perguntas me fizeram refletir...

Que tipo de amiga sou? Tenho investido em pessoas? Será que deixo claro para as pessoas que me importo com elas e que elas podem contar comigo?

Como diremos que somos cristãos (seguidores dos ensinamentos de Cristo) se estamos ocupados demais para investir nas pessoas?


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Voltando ao Pai!!!


" Eu lhes darei um coração novo e uma nova mente." (Ez.11:19)


Esse final de semana vivi uma experiência ruim, porém enriquecedora!
Fui convidada para estar em um retiro de adolescentes ajudando a cuidar deles. Ao mesmo tempo que fiquei feliz com o convite, não estava com vontade de ir. Acabei indo!
Deixei essa vontade de não ir tomar conta de tudo! Não abri meu coração! Não baixei a guarda! Não me permiti relacionar com ninguém! Fiquei só na minha fazendo a minha "obrigação"!
A palavra de Deus batia e voltava em mim, como se meu coração tivesse sido impermeabilizado! Nada fazia efeito! Eu só conseguia pensar: Tomara que termine logo! Quero ir pra casa!
Nossa! Quando cheguei em casa nem consegui falar com Deus, tamanha foi a distância que me coloquei.
Que terrível! Ficar longe do Senhor é a pior sensação e a pior escolha que podemos fazer!!!
Percebi que se eu tivesse me permitido, poderia ter aproveitado o retiro, poderia ter feito amizades, poderia ter ajudado a consolar alguns dos meninos que estavam chorando, poderia ter sido ministrada pela palavra do Senhor, pelas músicas, pelo Rafael...
Entendi que não devemos desperdiçar as oportunidades de Deus! Jamais!!! A gente perde muito com isso!!!
Entendi que não posso mais viver assim! Sinto que não posso mais viver sem avançar! Sem cumprir o papel que todo cristão deve cumprir: Falar e viver os planos do Senhor!
Sinto que meu tempo de "tomar leite" já acabou. É tempo de comer "alimento sólido"! Tempo de olhar além de mim mesma! Tempo de me importar verdadeiramente com as pessoas e fazer o meu melhor por elas.
Não sei para onde Deus vai me levar, mas sei que desafios vem pela frente! Viver com o Senhor é uma grande aventura e estamos sempre sendo empurrados para coisas novas.
Não quero mais ser quem sou! Quero ser quem o Senhor quer!
Hoje mais uma vez fiz o devocional com minha família pela manhã e finalmente Deus falou comigo depois de 4 dias! Finalmente senti a presença dele novamente! Finalmente abri a guarda e me entreguei!

Ai... que alívio! Que bom, Senhor, poder voltar para os seus braços, para o seu colo!
Me ajude, Pai, a seguir em frente sem desperdiçar as oportunidades que o Senhor me dá de crescer e fazer diferença onde eu estiver.
Não permita que eu limite a minha vida com meus medos, conceitos errados, e meus sentimentos fora de lugar.
Que a tua voz, que é a voz da verdade, seja a única que eu ouça!
Te amo, Senhor! Te amo! Perdão!


"Eu não poderia viver sem ti
eu jamais teria razão em minha vida sem te encontrar
e conhecer teu grande amor
Senhor, minha vida pertence a ti
pois é tua mão que me dá forças pra caminhar
vivendo os teus sonhos
andando em direção ao teu coração, Jesus."
(CTMDT)