quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vida Devocional!


Recebi esses dias um pequeno texto que me fez refletir sobre o que é verdadeiramente uma vida devocional.
Fico impressionada como, às vezes, certas palavras simples entram em nós como flexas certeiras!!!

"Vida devocional é vida de intimidade com o Senhor. É falar com Deus e ouvi-lo. É manter um relacionamento de companheirismo, de devoção. Mas essa tão almejada disciplina só vem com a prática. Não dá para ter apenas encontros esporádicos com Deus, de acordo com a nossa conveniência. Davi podia conversar com o Senhor e buscar respostas diariamente porque essa era uma prática comum na sua vida. Quanto tempo por dia você reserva para um encontro a sós com Deus? Assuma com Deus o compromisso de ter um tempo diário com Ele."

Não basta saber que Deus existe, crer nele e ser feliz por saber que ele nos ama e nos dá o perdão! Não basta saber que é unicamente por causa da misericórdia do Senhor que não somos consumidos!
Vida com Deus é muuuuuuuuuito mais!!! Vida com Deus é relacionamento com Deus!!!
Só através disso é que temos a possibilidade de enxergarmos claramente, cada dia um pouco mais, quem somos realmente! Passamos a enxergar nossas vidas através do espelho da palavra de Deus! E ela tudo revela!
No culto do último domingo o pastor nos lembrou algo muito precioso e que resume de forma simples mas eficaz o que é vida com Deus:

1 - Olhar pra dentro (examinar a mim mesma! Saber quem sou! Buscar mudar à luz da palavra!)
2 - Olhar pra cima (Deus)
3 - Olhar pro lado (meu irmão)

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1.Jo.2:15-17)


"Não adianta. Quem não se entrega diariamente ao exame na verdade do Evangelho, esse, mesmo supondo servir a Deus, vai se perdendo sem notar..."