quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Traduzida por Clarice!


Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando...

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cair e Levantar!!!


Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos muito pouco o muito que temos."

(William Shakespeare)


Como é fácil perdermos o foco! Como é fácil sairmos do caminho da retidão! Como é fácil para nós deixarmos Deus para depois! Como é fácil pararmos de buscar!

Por que nosso relacionamento com Deus é como aquela linha tênue que não deixa a água derramar quando o copo está pra transbordar? Qualquer coisinha faz romper!!! Faço tantas promessas à Deus e não cumpro! Deixo meu coração se afogar na inconstância de meus sentimentos sem ao menos procurar ajuda no único que pode ajudar!
Li um texto que falava o seguinte: Temos atração pelas coisas caídas. Revivemos o tempo todo o Éden, onde Deus nos diz que podemos usufruir de todas as árvores, menos uma. E o nosso olhar e coração ficam fixados naquilo que deus disse não e deixamos de ver e aproveitar tudo para o qual ele disse sim!
Dizem que o cristão é aquele que "não pode"nada. Mas ele pode ou não fazer o que as pessoas sem Deus fazem? Pode sim, e Deus permite essa escolha, mas quem deseja agradá-lo não "quer" fazer certas coisas que quebram o relacionamento com ele. Seriam pecado, que fere a santidade de Deus.
Qualquer prazer que o mundo possa oferecer não é melhor do que manter um bom relacionamento com Deus e, se for pecaminoso, fará mal.
Pecar ou não é uma escolha que Deus oferece ao cristão, dando a ele a liberdade de decidir se vai agradá-lo ou não. As pessoas sem Deus não podem escolher porque são escravas do pecado e simplesmente não conseguem deixar de fazer.
Mas, aquele que crê em Cristo pode NÃO pecar, com a ajuda de Deus. Isso não quer dizer que Deus vai retirar o pecado da frente dele e acabar com as tentações e provações. Quer dizer que quando o cristão buscar e depositar em Deus a sua confiança a cada dia, Deus lhe dará forças para não pecar, a cada dia.
Qualquer pessoa pode cometer qualquer tipo de pecado, até mesmo aqueles contra os quais pensamos estar garantidos, vacinados.
Nossa natureza pecaminosa nos induz ao mal e, dependendo das circunstâncias, vamos seguir os apelos desta natureza. O que fazer diante disso então? Precisamos tentar, de todas as formas, escolher não pecar quando tivermos oportunidade; vigiar a nós mesmos (pensamentos, intenções, julgamentos); mas, principalmente confiar em Cristo para superar a vontade de fazer coisas erradas e conhecer mais à Deus e sua palavra para distinguir o certo e o errado e poder fazer as escolhas certas, buscando agradar a Deus com nossa vida. Isso é fácil? NÃO! Mas perfeitamente possível!!!
Mas o que é pecado afinal? Em Gálatas nos capítulos 5 e 6 Paulo nos fala dos frutos da carne e dos frutos do espírito. Jesus em todos os seus atos nos mostra o que é certo e o que é errado, e o sermão do monte é um ótimo exemplo disso em Mateus, capítulos 5, 6 e 7.
A palavra de Deus é a lâmpada que clareia para nós o caminho da retidão e nos faz ver quem realmente somos.
Quando queremos mudar (e isso é muito mais do que sentir vontade, é uma decisão) o Espírito Santo trabalha, age e modifica. Mas precisamos querer! Precisamos deixar!

Senhor, segura firme na minha mão, como um pai que segura a mão de sua criança quando quer seguir outro caminho.

Ainda bebo leite, Senhor! Me ajuda a te seguir! Me ensina a amar o meu próximo, me ensina a transformar as palavras em ações, porque o amor é ação e não sentimento.
Me ajuda a enxergar corretamente! Arranca do meu coração tudo aquilo que se põe entre eu e o Senhor.
Estou cansada de escorregar no caminho. E apesar de olhar para mim e ver o quanto o Senhor já fez, o quanto o Senhor me modificou, sei que ainda é pouco! Sei que o Senhor quer fazer muito mais em minha vida.
Me ajude a não tirar os meus olhos de ti, me ajuda a te amar sobre todas as coisas! Todas mesmo! Me ajude a deixar o Senhor trabalhar em minha vida e através de mim. Obrigado por me perdoar neste exato momento e sempre. Amém!