terça-feira, 29 de junho de 2010

Entrega!!!

Estou vivendo um novo tempo!!! Feliz e em paz! Deus tem me mostrado tantas coisas, tantas áreas em minha vida que precisam ser mudadas.
Não estou mais lutando contra a mudança! Entreguei minha vida! Não como a Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) do filme Ghost que vai entregar o cheque e fica segurando-o com força, sabendo que deve entregar mas não querendo perder!
Tudo que eu quero, tudo que eu preciso, tudo que eu espero é estar mais perto de Deus!!! A cada dia!!! E Todas as minhas outras necessidades da alma, do coração, do corpo serão supridas, pois ele é a fonte de vida!!!
Nunca o versículo do salmo 37 falou tanto comigo: AGRADA-TE DO SENHOR E ELE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO!
Acabei de ler o Blog Ovelha Magra e decidi colocar uma parte do último Post que tocou meu coração!!!

Decidi parar de perguntar "qual é a vontade de Deus para minha vida?". Não é uma decisão simples. Certamente existe uma vontade ou um propósito específico de Deus para cada pessoa, mas descobrir esta vontade sem perguntar sobre ela é, na verdade, a forma saudável de se encontrar o caminho da vida e na vida. Porque as respostas vão aparecendo através da própria caminhada, no dia-a-dia, sem a necessidade esquizofrênica da pergunta ou de saber, antes do tempo, a resposta. Quando aprende-se a andar em confiança Nele as respostas surgem de onde menos esperamos, todo dia, às vezes vêm através de um sonho, às vezes através de um anjo sussurrando coisas nos nossos ouvidos e pensamentos, outras vezes é a manhã ou a noite que trazem naturalmente as respostas que desejamos receber. Até crianças podem ser portadoras de uma palavra sábia do Criador de todas as coisas para você e eu. Existem vezes que o silêncio já responde tudo, como aconteceu com o profeta Elias quando estava deprimido, com medo e sozinho dentro de uma caverna. Existem vezes, também, onde o próprio Espírito de Deus fala poderosa e fortemente ao nosso coração e entendimento, mas quem escolhe a forma de falar e, principalmente, quando falar, é Ele. Minha oração ultimamente tem sido mais ou menos assim: "Deus permita que eu não seja apático ao extremo para não perceber que é hora de agir e, também, jamais me deixe ser suficientemente impulsivo para fazer qualquer coisa antes da hora e do modo errado." Tenho esperado o "é agora!" de Deus e tento andar nisso sem perder o norte da vida, sem perder tempo e sem antecipar a saída da borboleta do casulo. Não fico sentado, esperando a banda passar ou algo cair do céu, mas também não fico jogando a rede ansiosa e desesperadamente a noite toda sem pegar um peixe sequer. Tenho absoluta certeza de que quando for a hora Ele vai ordenar "lança a rede ao mar!". Encontrar este equilíbrio entre o nosso agir e, principalmente, o agir de Deus é uma busca que frutifica paz e esperança concreta cada vez mais no meu coração e é o que tenho percebido na caminhada de tantos outros amigos que aprenderam ou estão aprendendo este jeito de viver pela fé. (Pablo Massolar)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mudança!!!

”Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !”

(Texto de Clarice Lispector)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ser e Fazer!!!

Acabei de ler o post de um blog que falava sobre a importância de sermos e não apenas fazermos!

Investimos tanta energia e tempo em fazermos! Dançamos, trabalhamos, estudamos, viajamos, construímos, conquistamos, atendemos, escrevemos para o Blog, para o amigo, para a empresa, fazemos, fazemos e fazemos…

Será que eu invisto a mesma energia e tempo em ser filha de Deus parecida com Ele em cada detalhe? Será que sou a melhor que posso ser? A funcionária que posso ser? A filha dos meus pais e a irmã do meu irmão? Será que as pessoas são prioridade?

Vi na Tv ontem um rapaz chorando ao lado do corpo do irmão morto em um acidente de carro. Não houve tempo de despedidas, de mais um “eu te amo”, de mais um carinho, um abraço, uma bacia de pipoca compartilhada… A vida é assim! De repente acaba.

O que fazemos não faremos mais, mas o que somos pode marcar para sempre a vida de todos que estão ao nosso redor!

Preciso me empenhar mais para ser a Izabelle que Deus quer que eu seja. As outras coisas serão apenas consequência.

Quem é você?

Eu não perguntei o que você faz, mas perguntei quem você é?

Pense sobre isso!!! Precisamos mudar enquanto é tempo!!!

Pois o próprio tempo um dia mostrará, provará se é ouro, prata, pedra preciosa ou é palha, muita coisa que se diz ter feito em nome do Senhor. É preciso abrir os olhos, sobretudo o coração pra não se perder de Deus, para não perder a unção.”

(Ludmila Ferber - Um Novo Tempo)