terça-feira, 26 de outubro de 2010

Enquanto espero!

Há decisões que precisamos tomar na vida e que pensamos que nunca seriamos capazes de tomar.
Há coisas que precisamos deixar para trás que pensamos que jamais conseguiriamos deixar. Mas, a medida que nos abrimos para Deus e permitimos que ele vá nos transformando, vamos abrindo os olhos para quem somos, quais são os nossos limites, quais são os limites do outro e então percebemos que muitas vezes não estamos certos e os outros errados e nem o contrário, apenas somos diferentes.
Minha decisão foi por confiar e esperar em Deus! Confiar e esperar! Esperar é um grande desafio! Mas sei que nessa caminhada não estou sozinha.


"Estou esperando, estou esperando por ti

Embora seja doloroso, estou esperando por ti

Embora seja doloroso, mas pacientemente esperarei

Eu seguirei em frente com ousadia e confiança

dando cada passo em obediência


Enquanto espero, eu o seguirei

Enquanto espero eu adorarei

Enquanto espero eu não falharei

Eu continuo a caminhar mesmo enquanto espero


estou esperando, estou esperando por ti

e eu estou em paz, estou esperando por ti Senhor

Pois não é fácil mas realmente eu esperarei


Vou seguir em frente com ousadia e confiança

dando cada passo em obediência


Enquanto espero, eu o seguirei

Enquanto espero eu adorarei

Enquanto espero eu não falharei

Eu continuo a caminhar mesmo enquanto espero."


(Aliança do Tabernáculo - Enquanto Espero - tema do Filme PROVA DE FOGO))

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A fé que não falha!



O Senhor, no processo de me trazer a memória aquilo que me dá esperança, me levou ao livro de Romanos no capítulo 4, onde Paulo fala de Abraão e sua fidelidade e fé.
Precisamos sempre trazer aqueles acontecimentos a mente e procurar andar, como Paulo diz: NAS PISADAS DA FÉ QUE TEVE ABRAÃO!
Abraão não estava sob a lei (era ainda incircunciso), não tinha a Bíblia, não conheceu Jesus e nem as cartas de Paulo, Pedro e João para dar suporte a sua fé. Ele apenas creu!!! Creu no Deus que vivifica os mortos e chama a existência as coisas que não existem.
A palavra diz que Abraão creu, esperando contra a esperança, ou seja, contra as circunstâncias, contra as impossibilidades humanas que estavam diante dele, presentes em seu próprio corpo, pois já era um homem de idade avançada, sua mulher era estéril e ainda assim Deus havia prometido que ele seria pai de uma grande nação, muito mais numerosa do que as estrelas do céu ou a areia do mar.
Embora ele conhecesse e levasse em conta sua realidade de limitações, não duvidou da promessa de Deus, não endureceu o coração e nem ficou querendo garantias do Senhor para que pudesse tomar uma atitude. Ele apenas não duvidou e pela fé se fortaleceu dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Deus era poderoso para cumprir o que prometeu.
A palavra fala muito no “justo”, porem Abraão não creu porque era justo, mas foi justificado por sua fé. E a palavra também nos afirma que tudo isso está escrito para que possamos tomar conhecimento de que pela nossa fé em Cristo Jesus podemos ser igualmente justificados.
Justificados pois mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!

ME AJUDE SENHOR A TER AQUELA FÉ QUE NÃO FALHA!!!