sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A fé que não falha!



O Senhor, no processo de me trazer a memória aquilo que me dá esperança, me levou ao livro de Romanos no capítulo 4, onde Paulo fala de Abraão e sua fidelidade e fé.
Precisamos sempre trazer aqueles acontecimentos a mente e procurar andar, como Paulo diz: NAS PISADAS DA FÉ QUE TEVE ABRAÃO!
Abraão não estava sob a lei (era ainda incircunciso), não tinha a Bíblia, não conheceu Jesus e nem as cartas de Paulo, Pedro e João para dar suporte a sua fé. Ele apenas creu!!! Creu no Deus que vivifica os mortos e chama a existência as coisas que não existem.
A palavra diz que Abraão creu, esperando contra a esperança, ou seja, contra as circunstâncias, contra as impossibilidades humanas que estavam diante dele, presentes em seu próprio corpo, pois já era um homem de idade avançada, sua mulher era estéril e ainda assim Deus havia prometido que ele seria pai de uma grande nação, muito mais numerosa do que as estrelas do céu ou a areia do mar.
Embora ele conhecesse e levasse em conta sua realidade de limitações, não duvidou da promessa de Deus, não endureceu o coração e nem ficou querendo garantias do Senhor para que pudesse tomar uma atitude. Ele apenas não duvidou e pela fé se fortaleceu dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Deus era poderoso para cumprir o que prometeu.
A palavra fala muito no “justo”, porem Abraão não creu porque era justo, mas foi justificado por sua fé. E a palavra também nos afirma que tudo isso está escrito para que possamos tomar conhecimento de que pela nossa fé em Cristo Jesus podemos ser igualmente justificados.
Justificados pois mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!

ME AJUDE SENHOR A TER AQUELA FÉ QUE NÃO FALHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário