segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OS PLANOS DE DEUS...


Hoje uma conversa com alguém que amo me deixou triste...
Algumas pessoas são tão sensíveis para algumas coisas, mas iguais a uma porta para outras.
Parecem com aqueles animais que vêem tudo preto e branco. Pensam ser tudo igual! Pensam serem todos iguais!
Queria trazer pra perto, mas fui mal entendida. Queria uma desculpa para ter comigo, mas não deu certo!
O Senhor sempre está a nos ensinar! Graças dou por isso! Fui caminhar, conversar com Deus e a palavra veio logo a minha mente:


“Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.9)


Muitas vezes queremos tanto algo, oramos por esse desejo, pensamos nisso o tempo todo, planejamos, imaginamos como seria, como daria certo, e então... percebemos que não é plano de Deus!
Os planos do Senhor são muito mais elevados que os nossos; Só Ele tem uma forma toda especial de tratar conosco, de fazer as coisas acontecerem. Precisamos começar a ansiar e a orar, não pelos nossos planos, mas para que o Senhor fique à vontade para fazer acontecer os planos dEle nas nossas vidas.
Não estou dizendo que não devemos apresentar os nossos sonhos para Ele; devemos sim. Ele deve ser nosso melhor amigo para abrirmos o coração e compartilharmos nossos sonhos, mas devemos sempre estar preparados a aceitar tudo de uma forma diferente, se assim Deus quiser. Temos que sempre saber que mesmo que tudo pareça difícil, e que não consigamos compreender, o final é sempre recompensador, pois o Senhor tem um propósito em todas as coisas!
Então, que vivamos esse propósito! Que não sejamos enganados por nossa vontade; que não tomemos decisões precipitadas, mas que aprendamos dia após dia a viver no centro da vontade de Deus, nos Seus lindos planos e sob sua forma de trabalhar. Ele, sem dúvida alguma, sempre tem o melhor! Que não percamos isso com teimosia de fazer sempre do nosso jeito, mas que tenhamos um coração sensível para seguir a direção do Senhor, rumo ao Seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário