quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pra todo mal há cura!!!


Sinto vontade de que o meu futuro chegue rápido!
É difícil encaixar nossas emoções no lugar que elas deveriam permanecer. Elas são tão fortes quanto enganosas!
Elas tentam me dizer o que fazer, mas não devo aceitar seus conselhos.
A emoção é uma péssima conselheira porque ela só considera o momento, desconsiderando a prudência, a sabedoria, a razão...
Soube hoje de algumas coisas que fizeram meu coração parar! Pude até ouvir o barulho dele quebrando em pedacinhos! Chorei, de decepção... por constatar uma verdade que ignorei... conseqüência da falta de vigilância, eu sei.
Vivendo e aprendendo com o Senhor! Agora, já calma, posso ter certeza de que é melhor assim. Decididamente NÃO É PRA MIM!!!
A felicidade é muito mais! Gostar não é tudo que importa!
Agora sim! Desisti! Mesmo que em alguns momentos nem soubesse direito que ainda estava lutando e esperando.
Que raiva! Que tristeza! Que desperdício!
Aprendi a ficar em silêncio e a colocar aos pés do Senhor!
Processo de cura! Que bom!
Não irei ao extremo de rejeitar as minhas emoções, meus sentimentos, mas hoje rejeito ser dirigida por elas! Estou aprendendo com Deus! Já errei muito por fazer o contrário!
O Senhor Jesus demonstrou suas emoções várias vezes durante seu ministério, mas nunca permitiu ser controlado por nenhuma delas. No Getsêmani, apesar do medo, da tristeza e da angústia, o Senhor Jesus preferiu o caminho da obediência.
São as nossas emoções que devem ser moldadas à vontade de Deus e não o contrário.

Ao pensar nessas coisas hoje pude começar a compreender o que dificulta trilhar o caminho da santificação. Esperamos ou entender ou ter vontade ou que as nossas emoções nos levem à obediência e isso, muitas vezes, não irá acontecer. Geralmente, precisaremos nos opor a nós mesmos para, assim, experimentarmos o poder do evangelho e vivermos a sua verdade.

“Dá-me, filho meu, o teu coração.” (Pv. 23:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário