quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Luz do entendimento!!!


Há alguns dias atrás tive uma conversa com alguém muito importante em minha vida. A pessoa que me falou pela primeira vez do Deus verdadeiro, que me ama; a pessoa que me exortou várias vezes pelos deslizes, mas que continuou a me tratar com amor; a pessoa que me ensinou que a palavra de Deus deve ser nossa única regra de fé e prática.
Nossa conversa foi longa e eu muito mais ouvi do que falei. Fiquei muito confusa e me senti confrontada em muitos momentos.
Sempre aceitei todas as coisas que essa pessoa me dizia como elevadas e importantes para me aproximarem de Deus. Mas, dessa vez não foi assim! Fiquei fraca! Como se o “véu” não tivesse se rasgado completamente em minha vida, como se as “escamas” não tivessem caído completamente de meus olhos.
Foi como se tudo que vivi com Deus até agora e todas as verdades que essa pessoa mesma me ajudou a enxergar no passado não tivessem mais valor. Não fosse da forma correta! Não fosse de verdade! Como se agora tudo fosse diferente! Como se minha maneira de crer fosse errada!
E então... o Senhor entrou na história e falou comigo de diversas formas. Através de pessoas, através da pregação do pastor, através de blogs que li, através principalmente de uma amiga querida que foi dormir em minha casa e leu a bíblia comigo.
Senti tanto alívio! As nuvens negras de confusão que estavam sobre mim se desfizeram e pude ver a luz do Senhor!
Entendi que todas as coisas que ouvi daquela pessoa fazem parte do momento dela com Deus, fazem parte do aprendizado dela e não o meu. Deus ensina a cada um de forma muito pessoal!
Entendi que de tudo que ele disse devo reter somente o que é bom e que tudo que vivi com Deus não foi mentira, não foi sem valor.
Entendi que, ao contrário do que essa pessoa disse, Deus ama sua igreja. Ela tem defeitos, mas ainda é lugar de bênçãos, de comunhão, de nós ouvirmos a palavra de Deus, parte importantíssima para nosso crescimento espiritual.
Entendi que a vida cristã é composta de solidão (eu e Deus) e de comunhão (eu e a igreja, os irmãos).
Não há ninguém verdadeiramente maduro espiritualmente que viva somente o “eu e Deus”, deixando de lado a comunhão, porque Deus nos empurra uns para os outros, e, na igreja, com a convivência com as pessoas, ele nos ensina a sermos mais parecidos com Jesus, a colocar em prática e exercitar o que dizemos que sabemos e somos.
Há muitas falsas doutrinas, há muitos pastores que são lobos em pele de ovelha, que usam o poderoso nome de Jesus para manipular, enriquecer e enganar, mas
NÃO SÃO TODOS ASSIM!!!
Há pastores dignos de pastorearem as ovelhas que o Senhor entregou a eles!
Não devemos ouvir uma pregação como se assiste a um filme, prontos para criticar, mas devemos abrir o coração, deixa-lo pronto para receber aquilo que o Senhor tem para nós. E Deus sempre fala!!!
As palavras dele nunca voltam vazias! Nunca é perda de tempo escuta-la! Ainda que seja proferida por pessoas que não achamos tão dignas assim.
Nenhum de nós é perfeito! Nenhum! Mas todos nós podemos ser fonte de bênçãos, e ser usados por Deus no momento que ele quiser, assim como pastores, assim como nossos irmãos da igreja, assim como músicas, assim como o ímpio. Deus faz tudo como ele quer! Usa quem quer!
Não devemos ficar racionalizando tanto ao ponto de perder esses momentos em que Deus está falando!
Só o Senhor conhece os corações. Só ele sabe verdadeiramente o tipo de entrega e fé que cada um de nós tem. Nem tudo é o que parece!
Eu não tenho poder e nem conhecimento para julgar ninguém, para dizer quem é mais ou menos espiritual, mas a palavra de Deus é clara:
SE CONHECE A ÁRVORE POR SEUS FRUTOS.
A pior mentira é aquela que se parece com a verdade! É mais fácil de cairmos nela!
A palavra de Deus e a oração diária devem ser nossos guias! Temos que ter cuidado e de tudo fazer prova na palavra, pedindo sabedoria à Deus, pois a bíblia nos adverte: HAVERÃO FALSOS PROFETAS, TÃO CONVINCENTES, QUE SERÃO CAPAZES DE ENGANAR ATÉ OS PRÓPRIOS ESCOLHIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário